Balcão de Empregos bate recorde de vagas em 2020

Reaquecimento da economia faz números saltarem para 700 vagas nesta semana
Data de inclusão: 23/11/2020 17:23

O Balcão de Empregos do Município de Itajaí registra nas últimas semanas de novembro um recorde de oferta de vagas durante a pandemia de coronavírus (COVID-19). São 700 novas oportunidades de emprego disponíveis nesta segunda-feira (23). O destaque é o crescimento de oportunidades para mão de obra qualificada em costura.

Os serviços presenciais do Balcão de Empregos foram retomados, no Centro de Serviços Integrados (CSI). As vagas também estão disponíveis pelo aplicativo Conecta.í e no site empregos.itajai.sc.gov.br. Após a consulta, o usuário pode enviar um e-mail ao Balcão para solicitar o encaminhamento à vaga. Nos atendimentos presenciais, são respeitadas as regras do protocolo sanitário e os encaminhamentos são realizados na rua Antônio Caetano, 105, bairro Fazenda.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Félix, o crescimento no número de vagas reflete a retomada da economia. “Itajaí tem uma economia muito diversificada e estamos voltando aos números de empregos após os primeiros meses de impacto da pandemia. Nossas ações de combate ao vírus e prevenção nos dão mais tranquilidade para nos adaptarmos ao contexto atual”, avalia Félix.

Como se cadastrar para o serviço online
O candidato que já possui cadastro no sistema do Balcão de Empregos poderá enviar e-mail para encaminhamento@itajai.sc.gov.br, com o número do CPF e o código da vaga. Diariamente, é possível solicitar encaminhamentos para uma ou duas vagas.

Para quem ainda não utilizou o serviço municipal, será necessário preencher um formulário de cadastro, que pode ser acessado aqui. Depois desse cadastramento, o cidadão deve seguir os passos dos demais usuários do serviço: encaminhar e-mail para encaminhamento@itajai.sc.gov.br, com CPF e código de vaga (máximo de duas vagas).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em até 48 horas úteis o encaminhamento da vaga solicitada será enviado por e-mail ao usuário, com as orientações e formas de contato com a empresa contratante. Vale lembrar que as regras sobre a apresentação e seleção dos candidatos são definidas pela empresa e não pelo Balcão de Empregos.

Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico