Coronavírus: Forças de segurança iniciam a Operação Ordo

Ações estratégicas iniciam nesta quinta-feira (17) e seguem até o fim de semana para evitar aglomerações e descumprimentos às medidas sanitárias
Data de inclusão: 17/09/2020 19:40

O Município de Itajaí informa que, em apoio à Polícia Militar, participará da “Operação Ordo”, que do latim significa ordem. As ações estratégicas iniciam nesta quinta-feira (17) e seguem durante todo o fim de semana, especialmente nas praias. O objetivo é evitar aglomerações e descumprimentos às medidas sanitárias. Além das forças policiais, participarão também agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Defesa Civil e Polícia Civil.

Os detalhes da operação foram acertados na manhã desta quinta-feira, em reunião na Prefeitura de Itajaí com todos os órgãos envolvidos. Serão realizados patrulhamentos, barreiras e fiscalizações junto aos acessos e imediações das praias, bem como em locais onde haja aglomeração de pessoas, seja em via pública, bares e similares, festas ou eventos ao livre. A operação visa o cumprimento das normas sanitárias em vigor e manter o estado de ordem e normalidade pública.

Desde o último domingo (13), a Polícia Civil informa que instaurou um inquérito policial para identificar os organizadores de um evento ao ar livre na Praia Brava.