Praia de Cabeçudas ganhará ciclovia em toda sua orla

Rampas para travessias elevadas estão concluídas, próxima etapa é a sinalização
Data de inclusão: 11/08/2020 12:29

As 12 rampas para travessias elevadas no nível do calçadão de Cabeçudas estão concluídas na rua Juvêncio Tavares D’Amaral. As obras reajustaram os canteiros e bancos na orla da praia e permitem a implantação de 700 metros de ciclovia com 2,5 metros de largura.

O novo trecho expande a malha cicloviária de Itajaí ao dar continuidade à ciclovia do Caminho de Cabeçudas até a orla. Os atuais 3,7 quilômetros de ciclovias já existentes, desde a avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio) e o caminho de Cabeçudas chegarão a 4,6 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Além dos 700 metros em Cabeçudas, outros 200 metros de novas ciclovias estão em obras no Caminho de Xinxiang. Um aumento de quase um quilômetro na área turística da cidade.

Localizada em umas das áreas mais belas e turísticas áreas de Itajaí, as modificações na Praia de Cabeçudas permitirão passeios de bicicleta e práticas esportivas na beira-mar. O estacionamento de veículos será permitido nas vias paralelas e transversais à beira-mar. As obras modificarão o cenário da praia ao promover um modelo de mobilidade sustentável, sem provocar qualquer interferência na arborização - diferencial nas calçadas de Cabeçudas.

O dobro de ciclovias na área turística de Itajaí
O Município de Itajaí projetou obras que vão mais do que dobrar a extensão de ciclovias na área turística da cidade. Do Centro até a Praia Brava, os projetos prevêem a integração em mais de 10 quilômetros para valorizar o transporte alternativo e com segurança. Um investimento de mais de R$ 10 milhões implantará as ciclovias e passeios acessíveis na avenida José Medeiros Vieira e rua Vereador Hermínio Gervásio na Praia Brava e na avenida Prefeito Paulo Bauer no Centro. Com isso, os 3,7 quilômetros já existentes se somam a 6,4 quilômetros de novas ciclovias, 900 metros já em excussão em Cabeludas e Xinxiang e 5,7 quilômetros nas três vias.

Praia de Cabeçudas ganhará ciclovia em toda sua orla