Comunidade do Espinheiros já sente benefícios da reurbanização de via de acesso

Rua Fermino Vieira Cordeiro recebe melhorias em toda sua extensão
Data de inclusão: 11/08/2020 11:07

A principal via que corta toda a localidade de Espinheiros recebe uma revitalização completa para atender ao crescimento da população. A reurbanização da rua Fermino Vieira Cordeiro implanta nova drenagem, asfalto e melhorias nas calçadas de ponta a ponta. A via interliga as rodovias BR-101 e Jorge Lacerda em Itajaí.

A comunidade do Espinheiros já percebe as melhorias com a conclusão das obras de drenagem e asfaltamento na via, antes pavimentada em pedras irregulares. Mais de 60% da rua também já está com as novas calçadas construídas com acessibilidade e prontas para o compartilhamento do espaço entre pedestres e ciclistas. O investimento total está em R$ 8 milhões.

Os 2,1 quilômetros de drenagem pluvial com galerias na passagem do ribeirão da Murta e tubulações de 80 centímetros até 1,5 metro de diâmetro já estão interligados. O asfalto também já foi colocado e restam a readequação das calçadas, ciclofaixas, estacionamento, nova sinalização e melhorias na iluminação pública para a conclusão da obra. A sinalização viária implanta com placas, travessias de elevadas e rampas de acessibilidade para garantir mais segurança aos moradores.

Marginais do Ribeirão da Murta
A região se desenvolve acima da média da cidade e para fomentar mais crescimento e garantir infraestrutura adequada, o Município de Itajaí tem um inovador projeto de construção de duas novas vias. As Marginais do Ribeirão da Murta ligarão a rua Fermino Vieira Cordeiro, margeando o curso do rio, se cruzarão com as ruas do Portal 1 e chegarão até a marginal da BR-101. As duas novas avenidas para desafogar o trânsito e incentivar novos investimentos na localidade. Os investimentos chegam a quase R$ 30 milhões, dos quais quase R$ 9 milhões em desapropriações e mais R$ 21 milhões na construção das vias.

Comunidade do Espinheiros já sente benefícios da reurbanização de via de acesso