Fiscalização realiza quase 100 vistorias e penaliza nove estabelecimentos em Itajaí

Operação Choque de Ordem garantiu o cumprimento das restrições de enfrentamento ao coronavírus
Data de inclusão: 27/07/2020 13:58

As equipes de fiscalização do Município de Itajaí realizaram a operação Choque de Ordem durante todo o fim de semana. No total, 93 estabelecimentos foram vistoriados e nove receberam algum tipo de penalização entre quinta-feira (23) e domingo (26). A operação envolveu Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Defesa Civil, Grupo de Apoio Preventivo (GAP), Polícias Militar e Civil para garantir o cumprimento das restrições impostas para enfrentamento ao coronavírus.

Na quinta-feira (23), as forças de fiscalização realizaram quatro interdições de estabelecimentos. Na sexta-feira (24), foram duas intimações realizadas pela Polícia Militar para adequação dos locais vistoriados. Mais duas interdições ocorreram no sábado (25) e outra no domingo (26). Os estabelecimentos notificados são bares e restaurantes de Itajaí localizados nos bairros Centro, Praia Brava, Cordeiros, Espinheiros e Salseiros. Os principais problemas encontrados foram lotação além do permitido, falta de documentação necessária para atuar e funcionamento fora do horário estabelecido no decreto. Um dos bares estavam com as portas fechadas, porém atendendo clientes além do horário permitido.

Os órgãos de fiscalização continuam recebendo denúncias de descumprimento das novas medidas adotadas pelo Município, que podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal/Codetran) e pelas redes sociais da Prefeitura de Itajaí. Em horário comercial, a Vigilância Sanitária atende nos números (47) 3908-5767 e (47) 3908-5036 ou no e-mail visa@itajai.sc.gov.br. A Central Alô Saúde também recebe denúncias, no telefone 0800 642 5500.