Unidade de Saúde do São Pedro amplia atendimentos no interior do município

Novo posto foi entregue à comunidade na manhã desta quarta-feira (1º)
Data de inclusão: 01/07/2020 17:51

Produzida em 01/07/2020 às 15:58

Itajaí está ampliando os atendimentos de saúde no interior do município. Nesta quarta-feira (1º) foi entregue a nova Unidade Básica de Saúde São Pedro, que atenderá os moradores do loteamento, localizado no bairro Itaipava. O posto, que conta com ampla estrutura e uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), inicia o atendimento ao público nesta quinta-feira (2). O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Nesta quarta-feira (1), ocorreu o ato de descerramento de placa e entrega oficial da nova unidade. Devido à pandemia de coronavírus, não foi realizado cerimonial, apenas a entrega do espaço. O prefeito Volnei Morastoni destaca que a implantação da nova unidade é um passo importante para aproximar a equipe de saúde das famílias.

“Há um ano eu recebi o pedido da comunidade do São Pedro para ter um local de atendimento mais próximo e estamos tornando isso realidade. A equipe que atendia essa comunidade na Unidade de Saúde da Itaipava agora passa a atuar mais próxima dos moradores, como preconiza a Estratégia Saúde da Família. Tenho certeza que esse posto será um espaço importante, que vai facilitar o acesso e oferecerá atendimento humanizado”, afirma o prefeito.

Com 524m², a UBS São Pedro conta com sala de espera, consultório odontológico, quatro consultórios médicos e de enfermagem, sala de pré-consulta, farmácia, banheiros acessíveis, sala de medicação, sala de curativo, sala de reuniões, entre outros ambientes. Em breve também será instalada no local uma sala de vacina.

A nova unidade possui ainda equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde, além de atendente, gerente e um profissional de higienização. A UBS São Pedro fica localizada na Rua Francisco Boaventura da Silva, nº 54, bairro Itaipava.

Mais quatro novas unidades

Nesta sexta-feira (3) também está prevista a entrega de mais quatro unidades básicas de saúde: Rio Bonito, Bambuzal, São Judas e Centro/Vila. Com isso, a Secretaria de Saúde amplia ainda mais o acesso aos atendimentos de saúde no município e oferece à população espaços modernos, confortáveis e adequados para moradores e profissionais de saúde.

Unidade de Saúde do São Pedro amplia atendimentos no interior do município