Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza pesquisa na área de tecnologia

Com parceria do Sebrae, estudo busca identificar demandas de mão de obra e incentivar novos talentos do setor
Data de inclusão: 23/06/2020 16:44

Uma consulta na área de tecnologia está sendo realizada com empresas de Itajaí e região por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A pesquisa, com o objetivo de levantar informações do setor, pode ser respondida neste link, até o dia 1º de julho.

Empresários interessados em contribuir com o estudo precisam preencher um questionário com as informações de identificação da empresa, como CNPJ, localização, telefones de contato, quantidade de colaboradores, produtos e serviços oferecidos, entre outros dados. Questionamentos sobre os maiores desafios enfrentados pelas empresas, principalmente na questão de recursos humanos, também contemplam a consulta.

A pesquisa é uma das ações do Eixo de Tecnologia da Informação e Educação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), executado por empresários e instituições do setor de tecnologia. A Itajaí Participações S.A., braço empreendedor do município, também atua como parceira da iniciativa, além de outras instituições acadêmicas e empresas do setor.

Após o período de levantamento e tabulação dos dados, as informações aferidas serão utilizadas no intuito de identificar as maiores demandas do setor de tecnologia, especialmente no que se refere à mão de obra, para posteriormente criar programas de atração e retenção de talentos na região.

PEDEM
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae no Município de Itajaí. O programa é destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, ao explorar os potenciais da cidade e fomentar micro e pequenos negócios.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza pesquisa na área de tecnologia