Selo Social 2020 certificará 103 organizações no Município de Itajaí

Prazo para recurso inicia nesta segunda-feira (22); cerimônia de certificação será realizada em setembro, em evento virtual
Data de inclusão: 22/06/2020 17:14

A Secretaria de Promoção da Cidadania divulgou na última sexta-feira (19) o resultado das organizações certificadas no Selo Social 2020. Neste ano, 103 entidades, entre empresas e organizações, serão certificadas. O resultado pode ser conferido no site do Selo Social. A partir desta segunda-feira (22), inicia-se o prazo para os recursos, em caso de discordância do resultado. O procedimento deverá ser feito até o dia 03 de julho, somente pelo e-mail selosocial@itajai.sc.gov.br.

Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19), a cerimônia de certificação será feita durante uma transmissão ao vivo, agendada para o dia 04 de setembro. O evento será realizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Itajaí, nos estúdios da TV Câmara. Posteriormente, os certificados serão entregues de forma individual às empresas ou organizações contempladas com o Selo Social 2020.

Comissão julgadora
A comissão julgadora dos projetos executados foi composta por 17 integrantes, dentre representantes do Município de Itajaí, Câmara de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Comissão de Gestão Ambiental do Poder Legislativo Municipal, do quadro de servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Itajaí, Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e dos conselhos municipais.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, por meio das empresas; e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

A certificação anual estimula empresas e organizações não governamentais a aderirem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), рог meio do reconhecimento de entidades que realizam investimentos sociais, internos e externos, na promoção e desenvolvimento socioeconômico de seus colaboradores e da comunidade na qual está inserida.

Secretaria de Promoção da Cidadania

Selo Social 2020 certificará 103 organizações no Município de Itajaí