Hospital Marieta recebe oito monitores para ativar novos leitos de UTI

Doação foi feita pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí
Data de inclusão: 01/06/2020 17:52

Itajaí e os demais Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) entregaram nesta segunda-feira (1º) oito monitores multiparamétricos ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O objetivo da doação é que a instituição possa completar a implantação de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com COVID-19.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

Na semana passada, o Hospital Marieta recebeu 20 respiradores e 12 monitores do Governo do Estado. Em reunião virtual, os prefeitos dos 11 municípios da região aprovaram por unanimidade a colaboração da AMFRI para compra dos equipamentos que faltaram para os novos leitos de UTI. A implantação de leitos deve ocorrer na próxima semana.

“Essa união entre os municípios é fundamental para o enfrentamento à pandemia na nossa região. Continuamos em contato direto com o Governo do Estado para a ativação de mais leitos na atual estrutura do Hospital Marieta e no Complexo Madre Teresa, que está em obras. O compromisso é que o Estado implante mais 50 leitos de UTI na instituição para tratamento de pacientes com COVID-19”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

O investimento da AMFRI na aquisição de oito monitores foi de R$ 202,5 mil. A entrega dos equipamentos permitirá a ativação de 20 novos leitos de UTI para aliviar a ocupação atual do hospital, que atende toda a região. Com isso, o Marieta terá 69 leitos de UTI, sendo 40 deles exclusivos para tratamento de pacientes com COVID-19.

“Com os monitores nós conseguimos montar aqui no Hospital Marieta os leitos de UTI com toda a equipe médica e de enfermagem capacitada para atender os pacientes, sem precisar deslocá-los para outra cidade longe da família”, comenta a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes.

Hospital Marieta recebe oito monitores para ativar novos leitos de UTI