Município de Itajaí recebe novas doações de máscaras de alta proteção

Material doado pela Associação Brasileira de Indústrias Ferramentais (ABINFER) para utilização dos profissionais de saúde
Data de inclusão: 29/05/2020 13:46

O Município de Itajaí recebeu nesta sexta-feira (29) a doação de 300 máscaras para o reforço na proteção dos profissionais de saúde no combate à pandemia de coronavírus. O material será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e parte será destinado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. A doação da Associação Brasileira de Indústrias Ferramentais (ABINFER) se deu por meio do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19).

As máscaras, do modelo Face Shield, são semelhantes a uma viseira de capacete, funciona como um escudo de alta proteção para o rosto de médicos, enfermeiros e demais profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo vírus.

Município de Itajaí recebe novas doações de máscaras de alta proteção