Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Músico de Itajaí lança EP caseiro gravado durante o isolamento

Data de inclusão: 26/05/2020 15:11

O guitarrista e vocalista Bruce Marques aproveitou o confinamento para produzir em duas semanas e de forma 100% independente seu primeiro trabalho em carreira solo. Batizado de “Fraldas, Louças e Sessões Experimentais de Quarentena”, o demo EP traz cinco faixas autorais compostas pelo músico ao longo dos últimos 20 anos.

Com os bares fechados e shows cancelados por conta da atual pandemia, Bruce utilizou seu tempo vago para resgatar suas antigas composições, embalado pela melhor motivação possível: a chegada de seu primeiro filho. O nascimento foi o gatilho para a criação da principal canção do disco, batizada de "Vicente, Meu Amigo".

Com pouco conhecimento em softwares de gravação, mas muito foco e dedicação, o músico levou o isolamento ao pé da letra e utilizou somente equipamentos disponíveis em casa durante a quarentena. Sem experiência prévia e com simplicidade, também fez a mixagem e a masterização das faixas, contando apenas com dicas de alguns amigos antes de finalizar cada uma.

A capa de “Fraldas, Louças e Sessões Experimentais de Quarentena” mostra todos os instrumentos utilizados na gravação, e o demo EP está disponível nas principais plataformas digitais, inclusive no YouTube (clique para ouvir)

Imagens relacionadas

Músico de Itajaí lança EP caseiro gravado durante o isolamento
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí