Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí recebe doação de mais de meio milhão de reais para enfrentamento ao coronavírus

Doação do banco responsável pelo financiamento internacional na cidade será destinada para a compra de equipamentos de UTI
Data de inclusão: 06/05/2020 09:06

O Município de Itajaí recebeu uma doação de mais de meio milhão de reais (U$ 100 mil) para o enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19). A quantia recebida será destinada para auxiliar no plano emergencial de ampliação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Os recursos chegam ainda nesta semana.

A doação, sem nenhum custo adicional aos cofres públicos, foi feita pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), operador do financiamento internacional do Programa Itajaí 2040, Moderna e Sustentável. O financiamento aporta uma série de obras nos bairros de Itajaí como a Praça de Esportes do Santa Regina, a reurbanização das ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke e diversas transformações na mobilidade urbana.

“Mais uma conquista para Itajaí. Em meio a esta crise podemos contar com o Fonplata como parceiro da cidade. Estamos falando de um suporte financeiro em um período em que os recursos são escassos e a necessidade de ação rápida do poder público é essencial”, avalia o prefeito Volnei Morastoni. “Como médico, sei da importância desses equipamentos e da gravidade desta pandemia. Estamos trabalhando incansavelmente para amenizar seus efeitos sobre nossa população”, finaliza Morastoni.

Para auxiliar na abertura parcial da obra de ampliação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen serão adquiridos equipamentos para novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), utilizados no tratamento dos casos mais graves de coronavírus. Será realizada a compra da estrutura completa de UTIs com equipamentos, móveis e utensílios.

“Essa operação financeira de doação é fruto de nosso bom relacionamento e da iniciativa do Município de Itajaí junto ao Fonplata. O Programa Itajaí 2040, Moderna e Sustentável contempla uma série de ações para o desenvolvimento da cidade e propomos a ação ao banco devido à grave crise humanitária”, informa o coordenador do Escritório PEMI Alcides Volpato. “Itajaí é a cidade que recebeu o maior aporte financeiro no Brasil e isso se deve ao nosso empenho em captar recursos. Estamos analisando outras fontes para garantir as melhores condições de saúde pública para a população”, garante Volpato.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí