Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Consultas especializadas serão retomadas parcialmente em Itajaí

Atendimentos que foram cancelados serão priorizados a partir de segunda-feira (27)
Data de inclusão: 24/04/2020 17:18

A Secretaria de Saúde de Itajaí vai retomar parcialmente as consultas com especialistas a partir de segunda-feira (27). Os atendimentos vão ocorrer, neste momento, na Unidade de Assistência Médica Especializada (UAME), localizada junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS), das 7h às 19h. Serão priorizadas as consultas que estavam agendadas e foram canceladas a partir do dia 23 de março, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

> Leia mais notícias sobre coronavírus

A equipe da UAME atenderá à população seguindo as normas técnicas estipuladas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como fazendo uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) necessários. Para garantir a proteção e a segurança dos profissionais e pacientes, o número de atendimentos diário será reduzido, devido ao aumento do tempo entre uma consulta e outra. Especialidades como cardiologia, endocrinologia e neurologia terão prioridade de reagendamento.

Também serão adotadas outras medidas de segurança, como uso de máscaras, distanciamento social de pelo menos 1,5m entre os pacientes e atendimento com horário marcado. Os pacientes deverão chegar apenas cinco minutos antes da consulta e sem acompanhantes, para que não haja aglomeração de pessoas.

“É uma retomada parcial que está sendo feita com muito cuidado, sempre prezando pela segurança e proteção dos nossos servidores e pacientes. Também já estamos planejando como será feita a retomada total dos exames e consultas, assim que for possível”, relata o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Como vai funcionar?

A Unidade de Assistência Médica Especializada vai entrar em contato com os pacientes que tiveram consultas canceladas, desde 23 de março, para agendar dia e horário do atendimento. A entrada para a unidade foi reorganizada, em função da instalação do Centro de Triagem para COVID-19, e deve ser feita pela sede administrativa da Secretaria de Saúde, nos fundos do CIS (Avenida Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente).

Além das consultas com especialistas, já foram retomados alguns exames e consultas de alta complexidade no Hospital Marieta, bem como exames especializados em clínicas credenciadas ao SUS do município.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí