Fundação Cultural produz mais de 500 máscaras reutilizáveis para doação

Máscaras foram confeccionadas pelos professores do Arte nos Bairros e servidores da cultura para auxiliar na prevenção ao coronavírus
Data de inclusão: 23/04/2020 14:55

Servidores da Fundação Cultural de Itajaí e professores do programa Arte nos Bairros se uniram em prol do enfrentamento ao novo coronavírus. A equipe produziu e entregou nesta quarta-feira (22) uma remessa de 550 máscaras de tecido. As máscaras reutilizáveis serão doadas pela prefeitura à população, por meio das unidades básicas de saúde.

“Entregamos o material ao prefeito sabendo da necessidade e da importância nesse momento. As máscaras reutilizáveis são um reforço na prevenção ao coronavírus. A colaboração de todos é necessária para combater este novo vírus”, comenta o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

A ação iniciou com a produção individual de professoras do artesanato do Arte nos Bairros. Atualmente, uma equipe com 30 pessoas trabalha incansavelmente para cortar, costurar, passar, embalar e distribuir as máscaras dupla face reutilizáveis.

“Começou com cada professora de artesanato fazendo para um grupo diferente, por conta própria. Depois, distribuímos tarefas e, de suas casas, cada uma desempenha uma etapa da confecção das máscaras”, conta Regina Lorenço, professora de artesanato do programa Arte nos Bairros.

Para produzir as máscaras, a Fundação Cultural contou com a doação de tecidos. Os materiais vieram, em sua maioria, de outras áreas artísticas, como o teatro, música, dança, entre outros, além de empresas de Itajaí.

“É uma forma de ajudarmos na prevenção ao coronavírus no município. Além de ser muito gratificante poder contribuir em um momento como esse, é uma honra poder ajudar”, afirma a servidora da Fundação Cultural, Danielle Dias.

A cada metro de tecido, doze máscaras são produzidas e entregues ao município. A Fundação Cultural está recebendo doações de materiais. Se você quer apoiar, pode entrar em contato pelo telefone (47) 99700-0521.

Se puder, fique em casa. Se sair, proteja-se.

Fundação Cultural produz mais de 500 máscaras reutilizáveis para doação