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Coronavírus: Cadastro online para cestas básicas já tem pedidos liberados

Famílias interessadas que já realizaram o cadastramento devem acessar o sistema para verificar status da solicitação
Data de inclusão: 03/04/2020 16:40

O Município de Itajaí informa que as famílias que fizeram a solicitação da cesta básica por intermédio do cadastramento online, no site doacoes.itajai.sc.gov.br, devem fazer novas consultas para verificar a situação do pedido. Após o cadastro inicial, somente com uma segunda consulta, caso o pedido seja deferido, é possível receber a senha para a retirada dos alimentos. Também é possível solicitar a cesta básica pela Central de Atendimento, no número 0800 474 7800, no horário das 8h às 19h.

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Pela internet, a família interessada preenche um cadastro, recebe um número de protocolo e deve aguardar a validação dos dados informados. Após a aprovação do pedido é que será possível saber, numa nova consulta, a senha com data e local de recebimento da cesta básica. Para verificar a situação de cada pedido, basta clicar no link “Consultar Auxílio” e informar o CPF e o número de protocolo gerado durante o cadastramento.

O Município informa que grande parte dos pedidos deferidos já estão finalizados no sistema. Para estas solicitações, já é possível, portanto, consultar a senha para a retirada dos alimentos. Vale ressaltar, todavia, que as entregas das cestas básicas não serão realizadas neste sábado (04) e domingo (05). A entrega será retomada na segunda-feira (06), a partir das 8h. E, para que não haja grande concentração de pessoas, toda senha individual já vem com dia e horário determinado para a retirada desses alimentos.

Para receber a cesta básica, o beneficiário terá que comparecer ao local informado portando um documento oficial com foto (RG ou Carteira de Motorista, por exemplo) e o comprovante de residência onde consta o domicílio informado durante o cadastro. A cesta não será entregue a terceiros. Outra pessoa poderá comparecer no local somente para ajudar no carregamento dos alimentos, visto que o peso total da cesta é de aproximadamente 30 quilos.

Confira como fazer o cadastro para a ajuda emergencial de cestas básicas:

Quem tem direito à cesta básica?
Qualquer morador de Itajaí que esteja precisando de alimentos.

O que devo fazer para ganhar uma cesta básica?
É obrigatório o cadastramento das famílias. Você pode ligar para a Central de Atendimento no telefone 0800 474 7800 ou se cadastrar pela internet no site doacoes.itajai.sc.gov.br. Não serão entregues donativos para pessoas que não estejam cadastradas.

Quais informações devo fornecer para o cadastro?
Nome completo, CPF, endereço e número de pessoas na família. Pela internet, deverá ser cadastrado um arquivo (foto/imagem) do comprovante de residência, arquivo este com extensão png, jpg ou pdf. O sistema recusa arquivos sem extensão.

Eu devo ir no CRAS do meu bairro?
Não. Não há cadastramento pessoal nos CRAS, nem entrega de donativos nessas unidades.

Quantas cestas básicas serão distribuídas por família?
Cada família terá direito a uma cesta básica.

Como vai funcionar a entrega?
Ao se cadastrar por telefone, a família receberá uma senha com data, horário e local para retirada da cesta básica. No cadastro pela internet, a pessoa deve aguardar a aprovação do cadastro e pode acompanhar o status do pedido no próprio site. A retirada deverá ser feita exclusivamente pela pessoa cadastrada e não por terceiros.

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