Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Itajaí cede servidores da saúde para Asilo Dom Bosco

Instituição atua na assistência a idosos, que integram grupo de risco da doença
Data de inclusão: 26/03/2020 13:56

O Município de Itajaí está cedendo servidores da área da saúde para aturarem no Asilo Dom Bosco durante a situação de emergência de saúde pública e enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). A entidade, localizada no bairro São Judas, em Itajaí, presta assistência ininterrupta a idosos, que estão no grupo de risco do novo vírus, bem como a portadores de doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois profissionais cedidos (enfermeira e técnica de enfermagem) atuarão com a finalidade exclusiva de prestar atenção básica em saúde e identificar possíveis situações para o enfrentamento à pandemia, ocorrências estas que deverão ser comunicadas de imediato à Secretaria, para as providências necessárias.

Asilo Dom Bosco
Fundado em 1936, o Asilo Dom Bosco, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), é uma organização não governamental que presta atendimento a pessoas idosas, garantindo proteção integral e a promoção de seu bem estar físico, mental e social.

Atualmente o asilo possui capacidade para 90 idosos, sendo que 60 destas vagas são custeadas por convênio junto à Prefeitura Municipal de Itajaí. Os outros idosos são advindos de vagas particulares, custeadas pelos próprios idosos ou seus familiares.

Imagens relacionadas

Coronavírus: Itajaí cede servidores da saúde para Asilo Dom Bosco
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí