Coronavírus: Hospitais, CIS e Crescem são desinfectados no primeiro dia de ação

Mais de 10 mil litros de produto foram utilizados no primeiro dia
Data de inclusão: 24/03/2020 20:04

O Município de Itajaí iniciou na manhã desta terça-feira (24) o processo de desinfecção de áreas públicas. No primeiro de trabalho, todo o entrono do Centro Integrado de Saúde (CIS) e Centro de Referência da Criança e da Mulher (Crescem) foram atendidos. Os hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo também receberam a intervenção.

No primeiro dia foram utilizados mais de 10 mil litros de composto formado por água e quartenária de amônia. A ação envolve dois caminhões e seis funcionários da Secretaria Municipal de Obras e utilizará produtos químicos do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

A medida quer esterilizar áreas com grande circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus (COVID-19).

A ação segue amanhã pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros e percorrerá todas as unidades de saúde do Município de Itajaí. Em seguida, os caminhões passarão no entorno de supermercados e farmácias. A ação deve durar cerca de 20 dias e poderá ser continuada em casos de necessidade pública.

Coronavírus: Hospitais, CIS e Crescem são desinfectados no primeiro dia de ação