Guarda Municipal segue monitorando barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí

Data de inclusão: 24/03/2020 17:38

A Guarda Municipal de Itajaí continua o trabalho de monitoramento das barreiras sanitárias montadas nos acessos à cidade. A ação acontece em conjunto com outros órgãos de segurança, como Codetran e Defesa Civil, e também com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

As barreiras sanitárias seguem atuando nos acessos principais com fiscalização nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer (Ferry-boat).

Nos locais, um profissional de saúde mede a temperatura dos ocupantes e transmite orientações sanitárias sobre o novo coronavírus.

O coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, salienta que a população de Itajaí tem feito sua parte, respeitando o decreto estadual que determina o isolamento social.

"Nós andamos por toda a cidade e percebemos que as ruas e praças públicas estão vazias. O povo de Itajaí reconheceu a gravidade da situação e está fazendo a sua parte", comentou Marco Antônio Otávio.

Bloqueios nos acessos secundários

Além das quatro barreiras sanitárias, Itajaí contam também com oito pontos de bloqueios físicos nos acessos secundários ao município, nas ruas: César Augusto Dalçóquio (Salseiros), Onildo Reis (Espinheiros), Radial Oeste (Cordeiros), Israel de Almeida (São Vicente) e João Américo Watzko (São Vicente) e nas avenidas: Nilo Bittencourt (São Vicente), Mário Uriarte (Cordeiros), Ministro Luiz Galotti (Cidade Nova).

Por meio do Decreto n° 11.874, de 20 de março de 2020, fica restrito o acesso de veículos de outras cidades e de pessoas que não residam ou trabalhem em Itajaí. Já os veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial terão seu acesso liberado, bem como os caminhões direcionados ao Porto de Itajaí.

Guarda Municipal segue monitorando barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí