Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí trabalha na ampliação das linhas Alô Saúde Itajaí

Serviço de 0800 para orientação de pacientes opera acima da sua capacidade
Data de inclusão: 23/03/2020 11:55

O Município de Itajaí trabalha na ampliação da capacidade de atendimentos do Alô Saúde Itajaí. Em virtude do grande número de ligações, o serviço está com as linhas congestionadas. O sistema de ligações gratuitas se sobrecarregou devido ao grande número de chamadas para os agendamentos de vacinas contra a gripe influenza.

Os técnicos das secretarias de Tecnologia e de Saúde se reunirão com a empresa de telefonia para disponibilizar mais linhas para a população. No entanto, o Município de Itajaí orienta aos pacientes idosos a se programarem para realizar as ligações durante a semana, já que os atendimentos serão agendados gradualmente conforme a demanda e disponibilidade dos profissionais de saúde.

Sobre a vacina Influenza
A campanha de vacinação iniciou nesta segunda-feira (23) para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde contra a gripe influenza em Itajaí. A meta é vacinar 16.771 pessoas com mais de 60 anos até o final da campanha, em 22 de maio.

Para alcançar a meta, o Município adotou medidas especiais para a primeira etapa da campanha de vacinação devido à pandemia de coronavírus. Idosos serão vacinados, preferencialmente, em casa pelos profissionais de saúde.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que somente os idosos que moram em locais onde não há unidades com Estratégia Saúde da Família (ESF), como nos bairros São Judas, Dom Bosco, São João, Vila Operária e Centro, utilizem o telefone 0800 642 5500 e informe, nome completo, endereço e telefone. Os demais serão atendidos por suas equipes do ESF sem necessidade de agendamento.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí