Guarda Municipal fiscaliza mais de 50 empresas por descumprimento ao decreto

Data de inclusão: 20/03/2020 19:29

A Guarda Municipal de Itajaí fiscalizou mais de 50 empresas, só nesta sexta-feira (20), denunciadas por estarem operando normalmente, em descumprimento ao decreto do Governo do Estado. A medida é preventiva, diante da iminência de surto de coronavírus (COVID-19).

As denúncias foram recebidas pela Central de Operações Integradas (COI) e transmitidas às guarnições de serviço durante todo o dia.

A maior parte das solicitações davam conta que as referidas empresas funcionavam com 100% de seus colaboradores, mesmo diante do decreto do Governo do Estado determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais.

Entre as companhias denunciadas estavam transportadoras, portos logísticos e indústrias de autopeças. Também foram fiscalizados bares e restaurantes.

Durante as visitas, os agentes constataram que a maioria dos empresários denunciados reduziu seu efetivo em até 50% e liberaram os funcionários do administrativo para trabalharem de casa.

Barreiras em três pontos da cidade

A exemplo dos dias anteriores, os agentes foram mobilizados em barreiras montadas nos principais acessos ao município, durante toda a sexta-feira.

Além das barreiras nas avenidas Reinaldo Schmithausen e Adolfo Konder, no dia de hoje os agentes também atuaram no acesso ao município pelo bairro Salseiros.

O intuito era impedir a entrada de ônibus e vans de transporte coletivo, além de orientar os motoristas.

Guarda Municipal fiscaliza mais de 50 empresas por descumprimento ao decreto