Serviços essenciais de saúde da rede privada estão autorizados a funcionar em Itajaí

Situação é autorizada pelo decreto estadual
Data de inclusão: 20/03/2020 11:59

Os serviços essenciais de assistência médica e hospitalar da rede privada do município poderão funcionar em sua totalidade ou com escala reduzida durante o decreto de emergência em Itajaí. A situação é permitida pelo decreto estadual, que restringiu serviços não essenciais por sete dias em todo Estado, e tem orientação do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC).

A grande maioria destes serviços faz parte da rede conveniada ao Sistema Único de Saúde de Itajaí ou presta atendimentos essenciais a pacientes oncológicos, por exemplo. Os demais estabelecimentos de saúde, que não se enquadram como serviços essenciais, deverão permanecer fechados por sete dias, de acordo com decreto do Governo do Estado.

No município de Itajaí, os serviços da rede privada autorizados a funcionar são: Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo, Associação Renal Vida, Cintivali, Laboratório de Análises Clínicas Univali, HC Laboratório, Laboratório Madrelab, Italab Laboratório, Laboratório Batschauer, Laboratório Flor, PHD Patologia Humana Diagnóstica, Clínica Reintegrar, Clínica São Lucas, Felizmed, Clínica Bom Jesus, Batschauer Centro Médico, Medical Center Imagem Radiologia, Infolaudo Medicina Diagnóstica e Viva Imagem.

Poderão ser habilitados novos prestadores de serviço pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme a demanda atendimento no município durante a pandemia de coronavírus.

>SAIBA MAIS:
Leia todas as notícias sobre coronavírus