Guarda Municipal orienta comerciantes para o fechamento dos estabelecimentos

Data de inclusão: 18/03/2020 18:39

Nesta quarta-feira (18), a Guarda Municipal de Itajaí orientou comerciantes a fecharem as portas, diante da iminência de um surto do COVID-19, o novo Coronavírus. A medida é preventiva e segue o Decreto n° 515/2020, do Governo do Estado, que determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais em Santa Catarina, exceto dos serviços essenciais.

> SAIBA MAIS:
Leia todas as notícias sobre coronavírus

O coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, solicitou que os agentes orientassem os comerciantes sobre o novo decreto e os perigos de manterem as portas abertas, em face da pandemia do novo vírus. "Cada um precisa fazer a sua parte. Nós, da Guarda Municipal, estamos aqui para conversar e orientar a população", declarou o coordenador.

Orientação para o transporte rodoviário
A Guarda Municipal também prestou apoio à Coordenadoria de Trânsito (Codetran) em blitze preventivas, com o objetivo de orientar e informar os motoristas e passageiros de ônibus de transporte intermunicipais sobre a proibição desse tipo de atividade, também por determinação do Governo do Estado.

Patrulhamento nas repartições públicas
Durante toda a quarta-feira, as guarnições foram distribuídas nas principais unidades de saúde, com o intuito de garantir a segurança e a ordem.

O mesmo plano de ação foi executado ontem e será repetido nos próximos dias, até novas determinações.

Guarda Municipal orienta comerciantes para o fechamento dos estabelecimentos