Itajaí terá o seu primeiro Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil

Lançamento será neste sábado (29), às 14h, na sede da Cooperar
Data de inclusão: 27/02/2020 14:37

Itajaí terá o seu primeiro Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC). O lançamento do núcleo, que será capacitado para atuar em momentos críticos, será neste sábado (29), às 14h, na sede da Cooperativa de Produtores Rurais de Itajaí (Cooperar). A instituição fica na rua José Natal Cugik, 1425, na localidade Rio Novo.

Um dos objetivos do núcleo é incentivar a educação preventiva por meio de treinamentos e capacitações. Esses encontros com a comunidade serão realizados na própria sede da Defesa Civil. Este primeiro núcleo contemplará os moradores da zona rural de Itajaí.

“Precisamos estreitar os laços e aproximar as ações da Defesa Civil também das áreas mais distantes. Contamos com a parceria da Secretaria de Agricultura e da Cooperativa para realização deste importante projeto”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Ao promover a integração da Defesa Civil com a comunidade, busca-se a conscientização e a preparação dos moradores para cooperarem em momentos de acidentes e desastres.

Além disso, a Defesa Civil de Itajaí firmou uma parceria com a OFDA - Escritório de Assistência a Desastres Estrangeiros dos Estados Unidos. O escritório presta assessoria técnica de capacitação e formação dos NUPDEC, por meio do Programa Regional de Assistência para Desastres (RDAP), atua em 30 países da América Latina e Caribe.

Defesa Civil

Itajaí terá o seu primeiro Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil