Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Itajaí realiza cinepipoca sobre saúde mental

Ação é alusiva à campanha de prevenção Janeiro Branco
Data de inclusão: 30/01/2020 12:48

Em alusão à campanha Janeiro Branco, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Itajaí (NASF-AB) realizou um “cinepipoca” sobre saúde mental. A ação aconteceu na quarta-feira (29) na Unidade de Saúde Básica Cidade Nova 2. O evento contou com a exibição do filme “O Extraordinário” e uma breve discussão sobre o assunto após o término.

Nesta sexta-feira (31), às 14h, haverá outra sessão de cinepipoca, desta vez na UBS Cidade Nova 1 (Rua Agílio Cunha, s/n°). O filme exibido será “Corrente de Bem”, o qual também propõe uma discussão sobre a importância da saúde mental. Para participar não é necessário inscrição, o evento é gratuito e aberto à população.

Janeiro Branco
A campanha Janeiro Branco surgiu em janeiro de 2014 e aproveita os projetos do primeiro mês do ano para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com saúde mental para evitar transtornos psíquicos, como a depressão.

A saúde mental tem relação direta com o bem-estar proporcionado pelas conquistas e realizações de cada indivíduo dentro do trabalho e da sociedade. Além disso, o “Janeiro Branco” sugere que as pessoas tenham o mês de janeiro como um ponto de partida e uma oportunidade de repensar seus atos, reprogramar os desejos e descobrir novas paixões.

Imagens relacionadas

Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Itajaí realiza cinepipoca sobre saúde mental
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí