Defesa Civil promove curso de capacitação

Data de inclusão: 17/01/2020 15:57

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí promoveu neste mês o curso de capacitação teórica e prática de legislação para fiscalização preventiva no atendimento de emergência no transporte de Produtos Perigosos.

Participaram da capacitação 103 integrantes da Secretaria de Segurança Pública, entre guardas municipais e agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O curso foi dividido em duas fases. A teórica foi ministrada no início de janeiro pelo subtenente da reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado, Almir Viera, enquanto a prática foi finalizada nesta quinta-feira (16) e ministrada pelo instrutor Fábio Castro, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí.

O transporte de produtos perigosos, como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos e entre outros, deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pelo órgão.
Defesa Civil

Defesa Civil promove curso de capacitação