Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Praias de Itajaí têm coleta diária de lixo orgânico

Resíduos recicláveis são recolhidos nas segundas, quartas e sextas-feiras
Data de inclusão: 03/01/2020 15:13

Com o grande aumento de turistas nesta alta temporada de verão, o Município de Itajaí reforçou a coleta de lixo nas orlas das praias da cidade, bairros litorâneos e avenidas à beira-mar. A coleta do lixo orgânico é diária e se inicia às 6h, quando os caminhões de lixo orgânico passam nas principais vias de acesso às praias Brava, Cabeçudas, Geremias, Atalaia e também na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. Além disso, a empresa Ambiental, responsável pela limpeza e conservação das ruas, mantém uma equipe nas praias, das 12h às 20h20.

Durante o verão, o lixo reciclável nas regiões de praia será recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nos demais bairros da cidade, a coleta do lixo orgânico e reciclável manterá os mesmos dias e horários.

Para o Réveillon, foram disponibilizadas duas equipes extras de limpeza para as praias, com 16 serventes, e mais uma equipe de 14 serventes, que atuou na avenida Beira-Rio, onde aconteceu a Festa da Virada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, foram coletados 50 toneladas de resíduos nas praias, sendo a maior quantidade recolhida da Praia Brava.

Durante o verão, será disponibilizada uma quantidade maior de lixeiras em toda a extensão das praias de Itajaí, além de contentores nas calçadas, para resíduos de maior volume. A orientação aos moradores e turistas é a de que não deixem lixo jogado pela faixa de areia, ruas ou calçadas. 

Imagens relacionadas

Praias de Itajaí têm coleta diária de lixo orgânico
Praias de Itajaí têm coleta diária de lixo orgânico
Praias de Itajaí têm coleta diária de lixo orgânico
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí