Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Marejada ganha prêmio de destaque em Turismo Social no Brasil

Com plano de acessibilidade desenvolvido na festa, Itajaí ficou em segundo lugar em premiação nacional de turismo
Data de inclusão: 05/12/2019 16:06

As ações de acessibilidade da Marejada 2019 fazem de Itajaí referência em turismo social no Brasil. O evento ficou com o 2º lugar no Prêmio Nacional de Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque, organizado pelo Ministério do Turismo. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (04) em Belo Horizonte (MG). Maior festa do pescado do Brasil, a 33ª Marejada concorreu na categoria Turismo Social.

O Prêmio Nacional de Turismo 2019 consagrou iniciativas e profissionais que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do turismo brasileiro nos últimos 24 meses. Entre as “Iniciativas de Destaque”, o Prêmio reconheceu um total de 11 ações implementadas por entes públicos, privados e do terceiro setor. Além da homenagem, o objetivo é promover a disseminação das boas práticas, como forma de favorecer aprimoramentos no ramo.

“O Plano de Acessibilidade da Marejada mostrou que é possível organizar e deixar acessível um evento de grande porte. Este segundo lugar é um ótimo resultado e um incrível reconhecimento para Itajaí, que vem evoluindo cada vez mais na área de eventos”, comemora o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Acessibilidade em destaque

A 33ª Marejada é o primeiro evento de entretenimento de Santa Catarina a garantir acessibilidade plena para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Para isso, a Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí criou um Plano de Acessibilidade, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi).

O evento, que ocorreu de 8 a 20 de outubro deste ano, contou com balcão de acessibilidade, intérpretes de LIBRAS, cardápios em audiodescrição, auxílio para deficientes intelectuais, cadeiras de rodas disponíveis e mesa tátil para cegos, além de toda acessibilidade na estrutura física para assegurar a segurança dos visitantes, como banheiros acessíveis e estacionamento.

“Esse prêmio vem para coroar o trabalho do Comadefi em parceria com o Turismo, foi um trabalho de qualidade, com respeito às pessoas com deficiência e à legislação da acessibilidade, pois garantimos mesmo acessibilidade plena a todos os tipos de deficiências durante a festa. É importante salientar que o Município respeitou o trabalho do conselho, isso fez toda a diferença pra festa e tivemos esse reconhecimento nacional. Estamos muito orgulhosos”, ressalta a presidente do Comadefi, Bianca Reimão.

Além do Prêmio Nacional de Turismo, a Marejada também é finalista ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019, organizado pelo Governo do Estado. A tradicional festa concorre na categoria Evento de Destaque no Turismo Catarinense. O resultado da premiação vai ser decidido pelo público, em votação online, até dia 15 de dezembro. Clique aqui para votar.

______________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Eventos
(47) 3348-1080 

Imagens relacionadas

Marejada ganha prêmio de destaque em Turismo Social no Brasil
Marejada ganha prêmio de destaque em Turismo Social no Brasil
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí