Alunos da Rede Municipal participam de ocorrência simulada da Defesa Civil

Exercício com rota de fuga e abandono envolveu 500 estudantes do bairro Cidade Nova
Data de inclusão: 21/11/2019 14:39

A Defesa Civil de Itajaí realizou na manhã desta quinta-feira (21) um exercício simulado com rota de fuga e abandono de área no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC), bairro Cidade Nova. Participaram do simulado cerca de 500 alunos do período matutino, do 1º ao 9º ano.

Ruas interditadas, sirenes dos veículos da Defesa Civil, Codetran, Guarda Municipal, Bombeiros e uma fumaça artificial simularam um incêndio na unidade escolar. Em seguida, alunos, professores e colaboradores foram conduzidos em segurança pelos agentes da Defesa Civil até a praça localizada nas proximidades do CAIC.

“Estes exercícios são essências para mensurarmos o tempo de resposta, não só da Defesa Civil, mas de todos os órgãos de segurança envolvidos no simulado”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

A ação faz parte da Semana de Proteção e Defesa Civil promovida pelo Colegiado de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Secretaria do Estado de Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Coredec) de Itajaí e o Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú.

O objetivo principal da Semana é fortalecer a cooperação, a resiliência e o debate acerca do tema Proteção e Defesa Civil na perspectiva da redução de risco de desastres, bem como a integração da região da Amfri visando o fortalecimento da região frente ao tema em questão.

Defesa Civil

Alunos da Rede Municipal participam de ocorrência simulada da Defesa Civil