OAB de Itajaí realiza seminário sobre racismo e intolerância

Evento integra as ações do mês da Consciência Negra
Data de inclusão: 14/11/2019 13:56

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Itajaí realiza na próxima segunda-feira (18), às 19h30, o Seminário OAB sobre racismo e intolerância. O evento, gratuito, acontece na sede da entidade, na rua vereador José Carlos Mendonça, nº 100, bairro Ressacada. A advogada Flávia Cristina Oliveira Santos e o historiador Fábio Garcia serão os palestrantes do seminário. As inscrições poderão ser feitas no local e haverá emissão de certificado para os participantes.

> Confira a programação completa do mês da Consciência Negra - Itajaí Sem Racismo

Promovido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB – Subseção Itajaí, o seminário integra as atividades do mês da Consciência Negra e da campanha Itajaí Sem Racismo, coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania. O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) também é parceiro do evento.

Sobre os palestrantes
Flavia Cristina Oliveira Santos é advogada com ênfase em direito do trabalho, direito administrativo, ambiental, direitos coletivos sociais e culturais. É mestre em ciências jurídicas (Univali), com linha de pesquisa no direito ambiental, transnacionalidade e sustentabilidade.

Fábio Garcia é professor, bacharel e licenciado em história pela Universidade de Santa Catarina (UFSC). Mestrando em educação (UFSC), desenvolve projetos relacionados às políticas públicas para a promoção da igualdade racial, além de proferir palestras e cursos sobre a cultura de matriz africana no Brasil. Autor de livros, também é membro do conselho editorial da revista Raça e do conselho editorial da Fundação de Cultura de Florianópolis Franklin Cascaes.

Itajaí Sem Racismo 2019
Com o tema “Igualdade, a gente sente na pele”, a campanha Itajaí Sem Racismo, desenvolvida durante o mês da Consciência Negra, objetiva enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município de Itajaí, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo. Eventos culturais, palestras e rodas de conversas, abertas a participação de toda a comunidade, são algumas das ações da campanha, que traz, ainda, atividades específicas aos alunos da rede municipal de ensino.

OAB de Itajaí realiza seminário sobre racismo e intolerância