Município de Itajaí assumirá obra da Via Expressa Portuária

Governo Federal entregará projeto executivo e termo de referência do trecho
Data de inclusão: 08/11/2019 10:21

O Município de Itajaí assumirá a responsabilidade da obra da Via Expressa Portuária. O objetivo é concluir em seis meses o primeiro trecho da obra e ligar a rodovia BR 101 com a rua Expedicionário Aleixo Maba. A conclusão da obra de 1,5 quilômetro de estrada vai retirar os caminhões de contêineres da rua Doutor Reinaldo Schmithausen e garantir mais segurança no trânsito da região.

“Depois da dificuldade do Governo Federal em alocar recursos para a conclusão da obra, decidimos assumir a responsabilidade, executar por conta própria e colocar um fim nessa longa espera dos itajaienses”, afirma o prefeito Volnei Morastoni. “Esta obra é vital para nossa economia e para melhorar a qualidade de vida dos milhares de cidadãos que utilizam a rua Reinaldo Schmithausen todos os dias”, conclui.

Em reunião com representantes do Município de Itajaí, o Departamento Nacional De Infraestrutura De Transportes (DNIT) garantiu a entrega do projeto executivo e termo de referência do trecho até o fim do mês de novembro. Com esses documentos, será possível licitar e custear as obras com os recursos municipais.

“Ainda não é possível definir os valores de investimento para concluirmos a obra, precisamos do termo de referência”, avalia o assessor especial do gabinete do prefeito Auri Pavoni. “O Município tem condições de assumir a conclusão da primeira etapa e iremos fazer”, conclui Pavoni.

Realocação das famílias no trajeto
As primeiras 14 residências para a realocação das famílias que ocupam o traçado da Via Expressa foi concluída. Falta apenas algumas obras de infraestrutura para a entrega das casas pelo Município da Itajaí.

Outras 14 casas terão as obras iniciadas ainda este ano para o reassentamento de todas as famílias. As novas residências promovem uma política municipal de habitação e garantirão maior segurança e mobilidade com a conclusão das obras da Via Expressa Portuária.

Município de Itajaí assumirá obra da Via Expressa Portuária