Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

3º Festival Literário inicia nesta quinta-feira (07)

Abertura oficial do evento, às 20h, terá palestra com ganhador do Prêmio Jabuti
Data de inclusão: 06/11/2019 17:50

O clima da literatura já invadiu os corredores da Casa da Cultura Dide Brandão. Com a montagem a todo vapor, inicia nesta quinta-feira (07) a 3º edição do Festival Literário de Itajaí. Falando sobre a liberdade que a literatura traz, Cristóvão Tezza – ganhador do Prêmio Jabuti – abre oficialmente o evento com atividades gratuitas para todos os gostos e idades.

O 3º Festival Literário de Itajaí começa nesta quinta-feira (07) e segue até o sábado (09) com oficinas, shows, contações de história, roda de conversa, feira de livros, lançamentos, mesa redonda e palestras.

No primeiro dia, a programação inicia cedo com duas oficinas de poesia e escrita criativa. A partir das 8h30, Telma Scherer e Milu Leite ministram a formação para escritores, produtores, editores ou amantes da literatura. Os interessados em participar ainda podem se inscrever aqui.

A partir das 11h estará aberta a feira de livros do 3º FLI. Neste ano, sete editoras de quatro estados brasileiros participarão do evento. Entre os nomes estão a editora Patuá (SP), que conquistou três vezes o prêmio Jabuti – principal prêmio da literatura brasileira. Além dela, estarão presentes a Inverso (PR) e Oito e Meio (RJ). A feira ficará aberta das 11h às 19h durante os três dias do Festival.

No horário do almoço, quem estiver na Casa da Cultura poderá curtir o pocket show da banda Siri na Lata. A apresentação gratuita será nesta quinta das 12h às 13h. Em seguida, Édina Calegaro fará a primeira contação de histórias desta edição. A partir das 14h30 as “Memórias do Mundo” serão contadas e interpretadas para o público presente.

Já às 16h, o assunto que entra em pauta é “A Cena Literária em Itajaí”. A roda de conversa traz Mafê Probst, Martha Wibbelt, Samuel da Costa e Nilson Weber para debater o tema e compartilhar conhecimento falando sobre o atual cenário da literatura no município.

Ainda neste primeiro dia, cinco autores itajaienses lançarão seus livros dentro do 3º Festival Literário de Itajaí. A partir das 18h, acontece a apresentação das obras e uma sessão de autógrafos para o público presente. Logo após, acontece a palestra do vencedor do Prêmio Jabuti, Cristóvão Tezza, falando sobre o tema “Literatura Liberta”. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

O 3º Festival Literário de Itajaí é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Câmara Setorial de Literatura. 
________________________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural 
(47) 3349-1516

Imagens relacionadas

3º Festival Literário inicia nesta quinta-feira (07)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí