Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PEMI Comunidade levará atividades e prestação de contas ao Rio Bonito

Ações serão neste sábado (09), a partir das 9h, na Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri
Data de inclusão: 05/11/2019 14:56

O Município de Itajaí promoverá atividades comunitárias e de prestação de contas na localidade do Rio Bonito neste sábado (09). A ação “PEMI Comunidade e Univali” é uma iniciativa do Planejamento Estratégico em parceria com a universidade para promoção de ações sociais e educacionais, além da apresentação dos programas, projetos e obras planejados e executados na região.

O evento na Escola Básica Olímpio Falconieri iniciará às 9h em cerimônia de abertura oficial com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o reitor da Univali, Vadir Cechinel Filho. Com a intenção de mobilizar a comunidade do Rio Bonito, a ação oferecerá serviços para informar o cidadão e promover bem-estar, saúde e integração ao dar visibilidade para os diversos serviços implementados pelo Município de Itajaí e pela universidade.

“Para nós do Planejamento Estratégico é um momento oportuno de retomar o contato direto com a população por meio de atividades oficiais. Depois das oficinas do futuro, vamos agora com o PEMI Comunidade apresentar o andamento das demandas levantadas por elas durante nosso processo de consulta popular”, comenta o coordenador do PEMI Alcides Volpato. “Isso também serve de uma forma de revisar as prioridades e acolher novas necessidades através do diálogo que pretendemos construir”, avalia Volpato.

A Universidade do Vale do Itajaí oferecerá atendimentos em enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia; serviços jurídicos de atendimento e encaminhamentos de demandas da comunidade e oficinas; massagem, design de sobrancelhas e maquiagem; atividades de Educação do Programa Univali Faz por meio da literatura e leitura, contação de histórias, mini oficinas; Programa Terapeutas da Alegria; e Oficinas Uninclui com capacitação e orientação para pessoas com deficiência física.

Além disso, estarão a serviço da comunidade atividades de robótica, esportivas artísticas e culturais e o Programa de Hortas Urbanas Comunitárias e Compostagem. Os serviços gratuitos seguirão até as 16h.
____________________________
Informações adicionais:

PEMI 2040
(47) 3341-6067 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí