Itajaí inicia a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico

Lançamento será nesta quinta-feira (24), no Salão da Paróquia São João Batista, às 8h30
Data de inclusão: 22/10/2019 17:16

Com o objetivo planejar ações que incrementem a economia de Itajaí, o Sebrae irá elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM). Nesta quinta-feira (24), será o lançamento e o seminário para definição de eixos do documento. O evento gratuito é voltado para empresários, entidades e lideranças locais.

O seminário, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciará às 8h30 no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na rua Pedro Rangel, 154.

O PEDEM será construído com a participação popular para definir cinco eixos estratégicos e traçar ações que fortaleçam os setores de maior impacto econômico em Itajaí. O seminário apresentará os dados dos setores que poderão ser trabalhados dentro do plano.

Nos próximos meses, serão realizadas reuniões de planejamento sobre cada eixo definido para implementação de ações de curto, médio e longo prazo. Segundo o gerente do Sebrae na região, Sérgio Fernandes Cardoso, Itajaí possui um dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do estado e o plano fará com que o município continue se desenvolvendo.

“A cidade é uma das mais ricas do estado e possui um ambiente favorável para se desenvolver ainda mais. Com esse plano serão traçadas ações em vários setores facilitando a busca de recursos e parcerias para a construção de um município ainda melhor e mais competitivo”, destaca.

Cidade Empreendedora
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) faz parte do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae no Município de Itajaí. O programa é destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, ao explorar os potenciais da cidade e protagonizar os micro e pequenos negócios.

“Estamos pensando a Itajaí do futuro com planejamento estratégico. Desde o início do governo, focamos no planejamento da gestão com a ajuda da Univali, agora estamos com a consultoria do Sebrae ao focar o desenvolvimento econômico com políticas públicas para os empreendedores”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico