Escola Municipal de Itajaí incentiva uso da bicicleta como meio de transporte sustentável

Lançamento do projeto “Agora, a aula é no banco da bike” será na próxima quinta-feira (24)
Data de inclusão: 18/10/2019 16:18

Alunos do 2º ano da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, do bairro Carvalho, em Itajaí se preparam para um desafio sob duas rodas. Na próxima quinta-feira (24), a partir das 13h30, será lançado o projeto “Agora, a aula é no banco da bike”. A iniciativa, pioneira na Rede Municipal de Ensino, visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

No dia do lançamento, além da aula prática, haverá uma exposição de bicicletas confeccionadas com materiais alternativos e as crianças terão a visita da Família Pedal 7, que mostrarão equipamentos e bicicletas utilizadas em trilhas.

Além das aulas práticas de bicicleta realizadas nas aulas de Educação Física, o projeto trabalhará o reconhecimento e a importância da bicicleta como meio de transporte sustentável, de lazer e da prática esportiva. Serão analisados seus benefícios tanto para o corpo, quanto para o meio ambiente, bem como os equipamentos obrigatórios e regras aplicadas ao seu uso.

“Por trás desse projeto está a intenção de uma mudança comportamental desde a infância, incentivando o uso da bicicleta e do espaço público partilhado com responsabilidade, evidenciando a cidadania rodoviária para a mobilidade ativa e sustentável”, comenta uma das responsáveis do projeto, professora Alexandra Maria Rebello.

Lançamento do projeto “Agora, a aula é no banco da bike”
Quinta-feira (24), às 13h30
Escola Básica Prefeito Alberto Werner