1º Desafio Tecnológico Marejada premia três projetos com soluções inovadoras

Doze grupos desenvolveram ideias e disputaram o evento inédito
Data de inclusão: 17/10/2019 18:00

Sustentabilidade, acessibilidade e inovação. Os três pilares do 1º Desafio Tecnológico Marejada nortearam projetos de acadêmicos e profissionais da área da tecnologia para melhorias na maior festa do pescado do Brasil. Nesta quinta-feira (17), doze equipes entraram na disputa e as três melhores ideias foram premiadas no Centreventos de Itajaí.

> Leia mais notícias sobre a Marejada

Os grupos RoyalTECH (1º), TECPeixe (2º) e TONAL (3º) formaram o pódio do evento depois de analisados por uma banca de cinco avaliadores. O primeiro lugar recebeu a premiação de R$ 3 mil, o segundo ganhou R$ 2 mil e o terceiro foi premiado com R$ 1 mil. Cada grupo teve o prazo de sete dias para desenvolver os projetos e agora os três primeiros colocados terão a chance de colocar as ideias em prática com os prêmios.

“A ideia do nosso projeto de Gestão de Fluxo, ou fila, surgiu depois que frequentamos a Marejada. Com o software, a pessoa pode avaliar os serviços da festa e contribuir para a redução do tempo de espera de acordo com a sua experiência”, destaca Lea Galvão Bento, uma das idealizadoras do projeto vencedor. O grupo RoyalTECH também é formado por Robson Maia, Sigmundo Preissler Junior, Daniel Paulo Weise e Gabriel Pagelkopf.

O grupo TECPeixe desenvolveu um aplicativo que agrupa as opções gastronômicas da Marejada, em que os usuários podem avaliar os pratos e enviar feedbacks para os restaurantes. Já o grupo TONAL focou em pessoas com deficiência auditiva para transformar o celular, por meio de um aplicativo, em um aparelho que melhora a audição do indivíduo que prestigia a festa.

Os doze grupos eram formados, em sua maioria, por publicitários, programadores, cientistas de dados, líderes de TI, analistas de sistemas, desenvolvedores e designers.

O 1º Desafio Tecnológico Marejada é promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, em parceria com a Univali e com apoio do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e do Sebrae.

Confira a cobertura fotográfica completa da Marejada 2019.

__________________________

Secretaria de Turismo e Eventos