Mercado do Peixe recebe visitas de acadêmicos da Epagri

Estudantes de diversos municípios do estado conheceram mais sobre a história do local
Data de inclusão: 03/10/2019 17:45

A história do Mercado do Peixe foi apresentada para acadêmicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) na tarde de quarta-feira (2). Na visita de campo, os alunos do curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo para Jovens da Pesca da Epagri visitaram o espaço público e também a Rádio Costeira da Univali. A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Pesca e Aquicultura.

> Leia mais notícias sobre Pesca

A atividade reuniu acadêmicos de diversas cidades de Santa Cantarina, como São Francisco do Sul, Barra velha, Penha, Piçarras, Itapoá e Navegantes. Na visita à Rádio Costeira, os estudantes conheceram mais sobre a salvaguarda da vida humana no mar.

“Para nós, como município, a parceria é fundamental para poder conscientizar esses jovens sobre a importância da atividade pesqueira como geradora de renda e emprego”, garante Nilson José Borba, gerente do Mercado Público do Peixe.

O Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, fica localizado na Praça Félix Busso Asseburg, no Centro de Itajaí. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e no sábado das 7h às 14h.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Diretoria de Pesca e Aquicultura