Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Primavera de Museus terá ações na Itaipava

Museu Etno-arqueológico de Itajaí promove atividades educativas nesta semana
Data de inclusão: 23/09/2019 15:04

O Museu Etno-arqueológico de Itajaí, localizado na Itaipava, participa da 13ª Primavera de Museus. A partir desta terça-feira (24) até 02 de outubro serão promovidas ações educativas sobre a importância dos museus para preservação da história. A programação é gratuita e aberta ao público.

> Leia mais notícias sobre Cultura

Com o tema "Museus por dentro, por dentro dos Museus", a Primavera de Museus quer despertar no público o interesse pelo funcionamento institucional, a formação de acervos, os processos de curadoria e montagem de exposições. A primeira atividade, que começa nesta terça (24), é a apresentação de um vídeo da equipe do Museu Etno-arqueológico falando sobre suas atividades e experiências, a partir das 13h.

“O vídeo vai destacar o que não se vê ou não é exposto, além do trabalho que é realizado nos bastidores até os acervos serem expostos para o público”, explica a diretora do Museu Etno-arqueológico de Itajaí, Eliane Cristino da Silva.

Na quarta-feira (25), o museu promove palestra educativa para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Vendelino Hobold, a partir das 18h30, no auditório da instituição. O objetivo é levar conhecimento ao público estudantil sobre as atividades desenvolvidas. Já na quinta (26) a ação será com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no museu e no laboratório de arqueologia, também às 18h30.

Na sexta-feira (27), alunos de escolas municipais visitam o museu para adubar as árvores que foram plantadas no pátio em anos anteriores, a partir das 15h30. O encerramento das atividades da Primeira de Museus será na próxima quarta-feira, dia 02 de outubro, com apresentação do coral do Programa Arte nos Bairros da Itaipava, às 15h.

O Museu Etno-arqueológico de Itajaí fica na avenida Itaipava, 3901, bairro Itaipava.

_____________________
Informações adicionais:
Museu Etno-arqueológico de Itajaí
(47) 3346-5715

Imagens relacionadas

Primavera de Museus terá ações na Itaipava
Primavera de Museus terá ações na Itaipava
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí