Defesa Civil realiza duas ações de fiscalização de produtos perigosos

Data de inclusão: 11/09/2019 17:44

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (COMPDEC) realizou nesta terça-feira (10) duas operações de fiscalização de produtos perigosos. A primeira operação de caráter educativo foi realizada na rua Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros. Já a segunda operação ocorreu na avenida Osvaldo Reis.

Durante as ações, que contaram com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran), 47 veículos foram abordados, sendo 13 durante o transporte de produtos perigosos e 59 notificações emitidas. Os condutores receberam orientações sobre este tipo de transporte e regularização de infrações.

O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos e entre outros deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pelo órgão.

A fiscalização de produtos perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar (1º BPM), Polícia Militar Ambiental (Balneário Camboriú), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Polícia Civil (4ªDRT) e ANTT.

____________________________
Defesa Civil