Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Paratleta de Itajaí é campeã do Circuito Triday Series 2019

Data de inclusão: 27/08/2019 15:29

A paratleta de triátlon, Yasmin de Camargo Martins, foi campeã brasileira na quinta etapa do Triday Series 2019. A atleta representa a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e completou a prova com o tempo de 1h43m. A etapa deste ano foi realizada no domingo (25), na cidade de São Paulo.

Yasmin é triatleta com paralisia cerebral e surdez. Ela competiu na categoria PTS3 com um percurso dividido em três etapas sendo 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Além do título da etapa, a atleta lidera o Ranking Brasileiro de Paratriathlon PTS3. 

Segundo o professor de triathlon da FMEL, Roberto de Sá Prudêncio, todo o percurso foi de grande superação e determinação onde foi preciso muita garra para encarar a prova e os obstáculos que tinham pela frente. "Estava um dia frio em São Paulo e a água do tanque da USP estava gelada, mas não comprometeu seu rendimento na natação. Agora ela passa a focar na natação, pois existe uma possibilidade de tentar uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio 2020”, destacou Roberto. 

 

 

_________________
Informações adicionais: 
FMEL 
(47) 3348-1473

Imagens relacionadas

Paratleta de Itajaí é campeã do Circuito Triday Series 2019
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí