Itajaí realiza capacitação sobre igualdade racial nesta quarta e quinta-feira

Qualificação gratuita ocorrerá na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri)
Data de inclusão: 26/08/2019 17:58

O Município de Itajaí realizará, na quarta (28) e quinta-feira (29), a Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí sediará o evento (rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A qualificação é oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Clique aqui e faça a inscrição gratuita.

A capacitação terá a presença de Sandra Terena, secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. O público-alvo são gestores municipais, conselheiros e representantes da sociedade civil. O material didático digitalizado será enviado por e-mail, bem como os certificados que serão emitidos pela Secretaria Nacional.

O curso abordará as políticas públicas de igualdade racial, como elaborar o Plano Municipal de Igualdade Racial e a realização de projetos para a execução de políticas públicas e captação de recursos financeiros.

A Secretaria é a mesma que contemplou o projeto “Ações Afirmativas de Desenvolvimento Humano como Base do Empreendedorismo Feminino Negro em Itajaí”. A execução do projeto deve iniciar ainda em 2019 e se estender por 12 meses (leia mais).

___
Informações adicionais: