Seminário vai tratar sobre violência contra a mulher

Evento gratuito integra a programação do Agosto Lilás e ocorrerá na sexta-feira (30)
Data de inclusão: 23/08/2019 18:28

O 1º Seminário da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência será realizado, na sexta-feira (30), pela Secretaria de Saúde e a Secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí. Das 14h às 18h, a discussão focará no tema “violência contra a mulher, rede de atendimento e prevenção” para conscientizar a população. O evento gratuito ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores (avenida Ver. Abrahão João Francisco, 3825, Ressacada) e as inscrições devem ser efetuadas nesse link.

> Leia mais notícias sobre Saúde

As seguintes participações estão confirmadas: Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI); Polícia Militar - Rede Catarina; Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA); Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Vigilância Epidemiológica, Supervisão da Saúde da Mulher; Unidade de Pronto Atendimento (UPA CIS); Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi); Hospital Marieta Konder Bornhausen; Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); Casa das Anas; e Casa de Acolhimento Santa Paulina.

O objetivo é compartilhar dados e informações sobre serviços, ações e projetos das instituições que compõe a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí. O seminário também abordará o atendimento e a prevenção contra casos de agressão. Os participantes receberão certificados da iniciativa, que integra a campanha Agosto Lilás.

O Agosto Lilás foi instituído pela Lei Municipal nº 6935/2018, que estabelece que o Município de Itajaí deva desenvolver ações gratuitas sobre o tema como forma de conscientização dos moradores. Os tipos de violência doméstica, direitos das mulheres e o manifesto "violência contra a mulher não tem desculpa, têm consequências" são temas centrais do mês temático.

Serviço:
1º Seminário da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência
Data: sexta-feira (30)
Horário: 14h às 18h
Local: Câmara de Vereadores de Itajaí (avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, Ressacada)
Quanto: Gratuito, com inscrição online

Secretaria de Saúde de Itajaí