Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Octeto Itajaí apresenta clássicos da música mundial no Museu Histórico

Concerto gratuito ocorre nesta terça-feira (20), às 20h
Data de inclusão: 19/08/2019 18:30

Nesta terça-feira (20), o Octeto Itajaí fará um concerto reunindo clássicos da música mundial no Museu Histórico de Itajaí. Com seis instrumentistas e dois cantores solistas, a apresentação faz parte do projeto “Música no Museu”, promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins. O Octeto se apresenta a partir das 20h com entrada gratuita.

> Leia mais notícias sobre Cultura

O espetáculo mistura técnica e emoção. O Octeto é composto por Arnou De Melo (contrabaixo), Rafael Petry (piano), Daniele Girardello e Samuel Silva (violino), Roberta Antunes da Silva (cello) e Tiago Eggers (viola), além dos solistas Letícia Liberato (soprano) e Ricardo Antunes (tenor).

No repertório estão as obras Lippen Schweigen, Quem Sabe, Ombra mai fu, O Mio Babbino Caro, The Prayer, Serenata de Schubert, Casta Diva, My Way, Con te Partiro e Libiamo Ne´lieti Calici. Antes de cada música, a soprano Letícia Liberato apresenta um breve histórico da peça.

O Octeto Itajaí nasceu da base do Natal EnCanto, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí. Desde 2017, o evento realiza apresentações em dezembro com um grande coro (composto por 16 corais adultos), acompanhado de cinco solistas e de uma orquestra com 20 instrumentistas, além de um coral infantil e patinadores artísticos.

_____________________________________
Informações adicionais:
Mirian Arins
47 99965-4637 

Imagens relacionadas

Octeto Itajaí apresenta clássicos da música mundial no Museu Histórico
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí