Itajaiense campeão mundial e pan-americano se prepara para novos desafios no atletismo

Data de inclusão: 19/08/2019 17:42

Após conquistar o título mundial inédito para o Brasil no revezamento 4x100 metros, no Japão, e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o atleta de Itajaí Rodrigo Pereira do Nascimento se prepara para novos desafios no atletismo em 2019. Em visita ao gabinete do Prefeito Volnei Morastoni nesta segunda-feira (19), o velocista informou que no fim de semana garantiu vaga nos 100 metros rasos para o Mundial de Doha, no Qatar.

Consagrado nas provas coletivas, o atleta alcançou o índice pela primeira vez individualmente com a marca de 10’10. O campeonato mundial será disputado entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro na Ásia.

“Fico muito feliz de voltar para Itajaí, pois tudo começou aqui. Fui descoberto nos Jogos escolares de Itajaí (JEI) e defendi as cores da cidade por mais de oito anos. Agora estou focado nos treinamentos para as disputas do Mundial do Qatar e dos Jogos Mundiais Militares em outubro, na China”, ressalta Rodrigo Pereira do Nascimento.

O velocista de 24 anos foi atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), defendeu a cidade em competições como os Joguinhos Abertos, em que foi destaque da modalidade, e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Desde o ano passado, o velocista treina em São Paulo no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) com diversos atletas olímpicos.

Durante o encontro com o prefeito de Itajaí, Rodrigo ainda falou sobre as conquistas e orgulho de levar o nome de Itajaí mundo afora.

____________________
Informações adicionais: