Moradores do loteamento São Francisco de Assis participam de oficina de hortas

Instituto Cidade Sustentável realizou a ação na segunda (29) e terça-feira (30)
Data de inclusão: 01/08/2019 15:19

Os moradores do Loteamento São Francisco de Assis aprenderam sobre a elaboração de hortas domiciliares nesta semana. A oficina, que ocorreu na segunda (29) e terça-feira (30), reuniu 15 moradores no Viveiro Municipal de Mudas Nativas. A ação foi organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental.

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Foram abordados os conhecimentos teóricos e a parte prática sobre o plantio de hortaliças. Um educador ambiental ensinou maneiras adequadas de manejo e plantio, bem como o tratamento da terra e a prática da compostagem com o uso de resíduos orgânicos gerados nas residências.

Além de promover a alimentação saudável entre os moradores, o intuito foi de disponibilizar recursos alimentares alternativos e economicamente viáveis. A atividade despertou interesse na construção da horta para o cultivo de verduras, legumes e hortaliças no residencial.

O Viveiro Municipal de Mudas Nativas está localizado na rua Osvaldo Bertemes, 144, bairro Fazenda. O espaço público atende com agendamento antecipado para visitas guiadas a colégios e instituições interessadas, realizadas por profissionais da área.

Informações adicionais:

Instituto Cidade Sustentável