Blitze educativas alertam sobre uso indevido de cerol

Data de inclusão: 31/07/2019 18:46

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), realizou nesta quarta-feira (31) blitze educativas para orientar a população contra o uso do cerol. As abordagens foram realizadas em três locais da cidade no período da manhã e da tarde.

A ação ocorreu simultaneamente na avenida Independência (praça do Costa Cavalcante), no bairro Cordeiros; rua José Eugênio Müller (ao lado da igreja católica), na Vila Operária; e rua Pedro Rangel (Parque Ecológico), no São João.

“Essa ação educativa é fundamental, pois uma brincadeira que deveria ser sadia está ceifando a vida das pessoas. Todos devem se conscientizar”, afirma Osvaldo Martins da Silva, morador de Itajaí e um dos motoristas abordados pela blitz.

Durante as blitze, os agentes falaram sobre os perigos do uso do cerol ao soltar pipa e orientaram sobre como os motoristas devem proceder para denunciar os casos de transgressão à lei municipal, que proíbe a utilização desses materiais.

“A população foi bem receptiva nessa ação conjunta. Acreditamos que o trabalho constante de conscientização terá um resultado positivo no decorrer dos anos. Também já realizamos um trabalho sobre este tema dentro das escolas”, ressalta o coordenador de Trânsito, Robson Allan Costa.

Informações adicionais:
Secretaria de Segurança Pública