Porto Cênico encerra curso de teatro com montagem de espetáculo

Apresentação ocorre em sessão única e traz como tema uma reflexão sobre porquê os teatros estão vazios
Data de inclusão: 05/07/2019 17:19

Na terça-feira (09), os alunos da 14ª edição do Curso de Teatro Porto Cênico apresentam a peça de encerramento “A Ida ao Teatro”. Orientada pela professora Valéria de Oliveira, a montagem terá sessão única às 20h30, no teatro da Casa da Cultura Dide Brandão. A entrada é gratuita.

Em março deste ano, a turma de alunos iniciantes começou os estudos dos princípios para o fazer teatral. Foram quatro meses de aula desenvolvendo conteúdos de expressão corporal e vocal, práticas individuais e coletivas de improviso, além da experiência de construir uma cena a partir dos seus materiais criativos.

A ida ao teatro

Baseado no texto de Karl Valentim, o espetáculo “A ida ao teatro” apresenta uma reflexão sobre o porquê dos teatros estarem vazios. A peça conta ainda sobre um casal que ganha ingressos para ir ao teatro, mas uma série de inconvenientes, um tanto absurdos, marca a trajetória entre ganhar os ingressos e conseguir sair de casa para ir ao teatro.

O elenco é formado por Allan Jaszewski da Silva, Bruno Raul Ricobom de Oliveira, Jorge Luiz Gonçalves Ribeiro de Almeida, José Roberto Bresolin, Ketlin Kauany Pereira, Marcela Ricobom de Oliveira, Maria Clara Marchiori Mafra, Mariane Souza Martins e Rubia Paola Oliveira.

_______________________________
Porto Cênico