Centro de Educação Infantil Graziela Vieira é inaugurado na Itaipava

Bairro Espinheiros também receberá nova unidade escolar nesta sexta-feira (28)
Data de inclusão: 28/06/2019 14:58

O Centro de Educação Infantil Graziela Vieira passou por reforma geral e foi inaugurado nesta quinta-feira (27). Localizada no bairro Itaiapava, localidade do Quilômetro 12, a unidade atenderá 60 crianças de quatro a seis anos, do jardim II ao pré. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação integrou a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

> Leia mais notícias sobre Educação

Dentre as melhorias, a escola recebeu nova pintura, troca de forro, pisos no refeitório e nas salas, iluminação, área externa com brita, parque com areia, mini quadra esportiva, pergolado e um jardim.

“A comunidade merecia este novo espaço e o Município prontamente atendeu nossa solicitação. Com a nova sede, nossos alunos terão mais conforto para aprender”, destacou Silvana Bordini Godoi, diretora da unidade.

Nesta sexta-feira (28), é a vez do bairro Espinheiros receber um novo espaço escolar. O Centro Educacional Infantil Maria da Glória Stringari, que fica na rua Francisca Casa Ramos, 78, será entregue aos pais e alunos a partir das 19h30.

Homenagem

O Centro Educacional Graziela Vieira leva o nome de uma ex-professora da Secretaria de Educação que faleceu em 2016, vítima de câncer. Vários nomes surgiram como forma de homenagem, mas todos foram unânimes em escolher Graziela pelo trabalho que prestou à educação itajaiense.

“Em 2007, inclusive, ela chegou a ser a nossa Diretora de Educação Infantil. Sinto-me honrado em ter conhecido a Graziela e ter acompanhado de perto toda a dedicação dessa brilhante profissional”, enfatizou o prefeito Volnei Morastoni.

Seu Osmar e Dona Maria Odete Vieira, pais de Graziela, acompanharam a cerimônia de inauguração do novo espaço e ficaram gratos com a homenagem. “Ficamos felizes, emocionados e dá muita saudade, claro. Mas vendo essa homenagem só temos a agradecer a prefeitura. Assim, o nome da nossa Graziela estará eternizado na comunidade e em nossos corações”, declararam.

“Toda a comunidade escolar deve se sentir privilegiada, porque este governo tem priorizado questões voltadas à educação. Acreditamos que uma educação de qualidade também se faz com espaços adequados e que ofereçam conforto aos nossos alunos, professores e funcionários”, enfatizou a Secretária Municipal de Educação Elisete Furtado Cardoso.

________________________
Informações adicionais: