Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí é finalista do Prêmio ODS Santa Catarina

Cerimônia de premiação acontecerá na próxima sexta-feira (28), em Florianópolis
Data de inclusão: 26/06/2019 11:04

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) é uma das práticas finalistas, na categoria Poder Público, do Prêmio ODS Santa Catarina 2019. Uma cerimônia especial integrada na agenda do Fórum Brasil ODS 2019 escolherá o vencedor na próxima sexta-feira (28), às 18h20, no Jurerê Beach Village, em Florianópolis.

O Prêmio ODS Santa Catarina valoriza as melhores iniciativas de organizações e de pessoas físicas que são participantes do Movimento Nacional ODS no estado e que contribuem para que as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam atingidas. São três finalistas na categoria, sendo duas delas do Município de Itajaí: o PEMI 2040 e o Programa Juntos pelo Rio, desenvolvido pelo SEMASA em parceria com o Porto de Itajaí.

O PEMI também representará oficialmente o Município de Itajaí no evento que é considerado o maior Fórum relacionado aos ODS do país. Realizado pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão, ele estimula o debate e o intercâmbio de conhecimentos acerca da Agenda Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

Fórum Brasil ODS 2019
Durante os dias 28 e 29 de junho o Fórum reunirá organizações de Santa Catarina e 24 especialistas na área, dentre eles está Haroldo Machado Filho do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD/ONU). O encontro reforça a importância da Agenda 2030 para Santa Catarina, para o Brasil e para o planeta, além de difundir a relevância da aplicação dos ODS no país ao apresentar exemplos bem-sucedidos da implantação deles nos mais diversos empreendimentos.

Para o prefeito Volnei Morastoni, “O Município de Itajaí, sob gerência PEMI, é signatário do Movimento Nacional ODS e se empenha, sobremaneira, para que a Agenda 2030 seja assimilada e praticada por todos os seus cidadãos e cidadãs”. Volnei diz ainda que o município vai além: “nos empenhamos para que os ODS sejam incorporados nas diversas ações de governança e, por fim, efetivados no âmbito de Itajaí para um futuro mais sustentável e socialmente justo”.

Já o diretor executivo do PEMI 2040 Alcides Volpato destaca que “estar presente no Fórum Brasil ODS tendo acesso a todo o conhecimento que será apresentado e debatido e, ainda, saber da possibilidade de reconhecimento de um trabalho tão grande que foi empreendido pelo Município de Itajaí, construído de forma colaborativa dentro da Prefeitura e com a sociedade. É um momento para que toda a população possa avaliar aquilo que está sendo praticado e os resultados daquilo que tanto queremos, ou seja, um mundo melhor para todos”, conclui.
_________________________
Informações adicionais:

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040)
Escritório PEMI
(47) 3341-6067 e 6187
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí