Antecipado o décimo terceiro salário de servidores municipais

Data de inclusão: 14/06/2019 17:51

O Município de Itajaí antecipou em 16 dias o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os seus servidores da administração direta, indireta, autarquias e fundações. O valor de R$ 23 milhões foi depositado pela Secretaria Municipal de Fazenda e está disponível para na conta dos servidores. A medida foi tomada como um presente pelas comemorações do aniversário de 159 anos de Itajaí.

Segundo o secretário de Fazenda Erico Laurentino Sobrinho, a decisão não beneficia apenas os mais de sete mil servidores, mas representa um significativo incremento na economia do município. “Esse pagamento não interessa somente aos servidores. É um incremento de modo geral em toda a economia da cidade. Os setores de comércio e serviços são os mais beneficiados”, afirma o secretário.

A primeira parcela do 13º salário dos servidores em Itajaí é paga no mês junho, na mesma data do pagamento do salário referente ao mês. Em 2019, sua programação seria para 30 de junho.

Secretaria de Fazenda