Semana do Meio Ambiente encerra com plantio de árvores

Mudas de ipê-roxo e pau-ferro foram plantadas no sábado (8)
Data de inclusão: 10/06/2019 17:06

Como encerramento da Semana do Meio Ambiente, o Instituto Cidade Sustentável (ICS) realizou o plantio de 61 árvores nativas nas avenidas Nilo Simas e Contorno Sul. A ação ocorreu no sábado (8) e integrou a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

Foram plantadas mudas de ipê-roxo e pau-ferro, doadas pelo Viveiro Municipal de Mudas de Itajaí. O objetivo é plantar um total de 400 mudas com a realização de mais dias como este. O plantio contou com a participação do prefeito Volnei Morastoni, comunidade em geral, alunos da Escola Básica Prefeito Alberto Werner e funcionários do ICS.

Segundo o Instituto, o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

Adoção de animais

No sábado, também foi realizada a Feira de Adoção de Animais Adultos da Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA). A ação ocorreu no Parcão, que fica na praça Genésio Miranda Lins, avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio).

Os animais adultos eram castrados, microchipados e ficaram soltos no local, onde puderem ter um dia diferente para brincar e serem adotados. Os interessados puderam entrar e interagir com os animais para facilitar a escolha. A feira foi uma realização do Instituto Cidade Sustentável, por meio da Diretoria de Defesa Animal.

Instituto Cidade Sustentável

Semana do Meio Ambiente encerra com plantio de árvores